Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sinônimo

Obs: alguns erros de digitação foram corrigidos agora (21:50): faltava um "se" depois do primeiro "não sei" e um "se" antes de "vou dormir". Desculpem por isso.

Não sei se fico pra aula ou se vou pra casa estudar. Não sei se estudo pra prova ou pro maldito do ENEM. Não sei se belisco agora ou se espero o jantar pra comer.

Não sei se vou dormir ou ainda tento estudar. Não sei se faço computação ou comunicação. Não sei se choro ou tomo banho, ou se concilio os dois.

Não sei no que acredito nem como ser.

Não sei! Não sei, não sei! Só sei do excesso de falta, da conciliação às avessas: mantenho ambos à mesma medida, sim, mas essa medida é zero.

Sei do estudo durante a aula que acaba por me confundir. Sei de comer agora e querer jantar depois, ou de esperar pelo jantar que nunca vem.

Sei do choro que não caiu e das noites mal dormidas, dos banhos frios e apressados e do estudo improdutivo. Sei do curso aleatório, que dá voltas e voltas.

E sei do cansaço, a única coisa cuja medida é mais de oitenta por cento. Que me corrói os ossos e afrouxa os músculos. Que me dá vontade de abrir as velas e ir à deriva, sem ligar para o curso que sigo, afinal.

E onde vou parar assim? Pois é, não sei.

Uma parte do cansaço já se foi, felizmente. A má notícia é que foi apenas a parte literal.

4 comentários:

  1. Já comentei com você pessoalmente e por msn, mas vou comentar de novo:
    AMEI! E gostei especialmente dessa parte "Sei do curso aleatório, que dá voltas e voltas". Ótimo como sempre!

    ResponderExcluir
  2. não gosto de constatar o fato de que escrevemos mais/melhor quanto mais triste, cansado, exausto, angustiado estamos. deveria ser mais fácil quando estamos dominados por euforia e felicidade, mas parece que assim não vem nada realmente bom na cabeça. Mas enfim, isso tudo para dizer que o seu texto está muitíssimo bom. e verdadeiro.
    e cansados, nervosos, ansiosos e indecisos, estamos todos nós pertencentes a humanidade, não é?

    ResponderExcluir
  3. você realmente sempre escreve sobre o que tá na minha mente, não é possivel!!! Ótimo, excelente, lindo, brilhante =)Não sei se te elogio ou se me orgulho de você (prefiro conciliar os dois), hihi!

    (Isah)

    ResponderExcluir
  4. Sensacional. ;D
    Vou te adotar e fazer você escrever o dia inteiro -q :DD
    HUSAHUASUH
    sério .-.
    A. Masen ;DD
    beeijos:*

    ResponderExcluir