Páginas

sábado, 10 de julho de 2010

Saldo: 4. E contando.

Encaro o vazio, imersa em meus pensamentos e desânimos. A voz macia de David Guilmour entoa a letra de Time em meu ouvido, a trilha sonora do meu desconforto.

Algo entra em meu campo de visão, e eu saio das minhas considerações sobre os meus erros (e sobre os erros dos outros) para descobrir o que mudou. Esquadrinho a sala com o olhar e encontro: um casal, sentado exatamente no ponto que eu estava encarando.

Assisto-os por uns instantes. Olhares apaixonados, sorrisos, beijos roubados... Meu coração bate, rompendo as casquinhas de um ferimento antigo; recentemente reaberto e que acabara de recomeçar a sarar. Abaixo os olhos (agora mareados) para a carteira. Fungo, aumento o volume do iPod.

Tento me concentrar na música e afastar o clima romântico. Logo estou imersa novamente nas minhas confabulações. Sinto como se a aura de desânimo me fosse exclusiva, e isso só serve para aumentá-la. De repente, saio novamente dos devaneios, dessa vez sem razão. A música mudou – Boys Like Girls, agora; um salto de uns 30 anos.

Ergo o rosto. À minha frente, uma garota está encolhida; as mãos no rostos, os fones no ouvido. Giro o rosto um pouco; uma outra menina está sentada em sua carteira; os olhos arregalados em desespero e agonia silenciosos. Viro totalmente, para observar o fundo da sala. Um garoto mexe na mochila, procurando algo; seus olhos estão fundos, parecem desanimados.

Viro para frente de novo. Outros alunos estão entrando na sala, falando alto e começando a pegar o material. Arrumo o meu próprio; guardo uns cadernos e livros, pego outros. O iPod é deixado para o final; apenas no último minuto eu o desligo, enrolo os fones e guardo-os na mochila.

Nada mudou. Continuo tendo que encarar as mesmas consequências dos mesmos erros das mesmas pessoas. Mas algo está diferente. E, enquanto o professor entra na sala e inicia a aula, eu sinto a agora pequena aura de desânimo se dissipar quase por completo.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. primeiro comentário, yeeey!
    Vamos combinar uma coisa? O dia que você tiver bem sem ter o que fazer, você tenta mandar um pouco do seu talento como escritora pra mim, beleza?
    HAHAHAHA adoreeei o texto, mais uma vez, viu como eu sou criativa?

    Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  3. Keeeats!
    tá MAARA! de verdaade!
    Eu acho que sei quem são essas pessoas =)
    Ficou MUITO bom, de verdade! ;D

    ResponderExcluir